20 de mar. de 2008

GINÁSTICA CONSCIENTE

Ginástica consciente

Durante a malhação, mais do que realizar o exercício corretamente, é preciso se concentrar no músculo que está sendo trabalhado. Prestar atenção na força que a musculatura está utilizando para fazer cada movimento acelera o resultado do treino e, em 15 dias, você já melhora o desempenho, na prática, durante a malhação, você deve dividir o corpo em partes e, começando de baixo para cima, sentir os pés, as coxas, os quadris,Quando finalmente chegar à cabeça, pense no corpo como um todo.


Truques de mestre

Dê socos e pontapés. Os movimentos de kick boxing, caratê e tae kwon dô modelam os músculos sem causar a hipertrofia (deixá-los muito salientes).

Para emagrecer, malhe pela manhã e em jejum. Ao acordar, o cortisol — conhecido como o hormônio do estresse e altamente eficiente na queima de gordura — está no ápice e na primeira refeição ele cai drasticamente. Por isso, antes de tomar café, caminhe ou pedale de leve por pelo menos meia hora mantendo a freqüência cardíaca máxima entre 65% e 80%.

Se o objetivo é ganhar músculos, treine à noite. A partir do fim da tarde, o nível de cortisol tende a cair. Assim, definir e tonificar torna-se mais fácil.

Contraia a musculatura durante a ginástica. Esse é o princípio da isometria, técnica utilizada por fisioterapeutas, que ajuda a garantir pernas, bumbum e abdômen mais RIGIDOS. De quebra, você fica com uma postura mais correta e bonita, com quadris encaixados e barriga para dentro.

Água: 200 ml a cada 5 km de cooper

Essa é a quantidade recomendada para não prejudicar o rendimento durante o treino, porque o excesso de líquido pesa no estômago interferindo na performance do corredor. "O ideal é começar bebendo a dose antes da largada e repeti-la a cada 5 km. Isso vale para percursos superiores a 10 km", diz Wanderlei de Oliveira, preparador físico especialista em corridas de longas distâncias e diretor da Federação Paulista de Atletismo.

0 comentários:

 
Copyright 2009 Esporte e Saude.. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan