20 de mar. de 2008

KICK BOXING

Kickboxing


Kickboxing - Kickboxing é um desporto de combate recorrendo aos punhos e às pernas. O Kickboxing é um desporto que tem origem no full contact. No full contact os pugilistas masculinos combatem em tronco nú, descalços e usam calções de boxe. As pugilistas femininas por vezes usam um top e calções. O Kickboxing tem um estilo muito independente, mas sendo as regras iguais a outras artes marciais pode haver competições entre elas. Tipicamente o kickboxing em comparação a outras competições é um desporto um pouco parado não permitindo a continuação do combate uma vez que o adversário caí ao chão, podendo alguns estilos ainda continuar, como por exemplo: o sanshou usado especialmente no exército e na polícia chinesa e adaptado para torneios de kickboxing; como também muitas artes marciais japonesas. As pessoas podem começar a qualquer idade, mas o melhor é antes dos 18 anos, um capacete é fortemente recomendado.

Modalidades de Kickboxing

Semi Contact: Luta-se por pontos para cada golpe encaixado são marcados pontos,os chutes somente são válidos acima da cintura e aplicados com a canela ou peito do pé.

Light Contact:Igual ao Full Contact no entanto não se pode nocautear o adversário. Ganha que demostrar uma técnica mais apurada.

Full Contact: O objetivo principal é o nocaute. Não são permitidos pontapés abaixo da linha da cintura.

Low Kick: É um Full-Contact mais completo no qual é válido o uso de caneladas nas coxas.

Thai Kickboxing: É um Low-Kick com caneladas abaixo do joelho, joelhadas e clinches seguidos de joelhadas ou socos.

Há muitos derivantes desta forma de lutar, como também há muitas competições recorrrendo a este estilo (por exemplo o K-1).

0 comentários:

 
Copyright 2009 Esporte e Saude.. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan